Começando do começo

Oi pessoas, muitos me perguntam como iniciei no biscuit e hoje vou falar disso.

Me formei em 2000 em Publicidade e Proganda pela PUC Minas. Na facul, já fazia algumas ilustrações e modelagens para enfeitar, digamos assim, os nossos "trabalhinhos" XD...
O último projeto, foi uma animação em massinha chamada Dicas do Dentinho. Onde eu modelei o personagem e nós do grupo animamos, dando dicas de como cuidar da higiene bucal das crianças, sobretudo.

Bom, logo q me formei, 3 meses depois ganhei meu primeiro filhotinho \O/\O/\O/\O/ mas... me vi, recém formada, com um bebê pequeno e meio atordoada... onde deixaria o pequeno para poder trabalhar?! Foi quando uma luz bateu à minha porta, ou melhor, a luz me chamou no celular. Uma amiga que havia formado comigo, Liliane, me ligou de SP, onde estava morando e disse ter descoberto uma massinha que só a fazia lembrar de mim: o biscuit. Me ensinou pelo telefone, como fazer a "santa" massinha. E assim eu fiz várias coisinhas maaaaaaaaaaaaaaaaaas aquela massa quase me matava!! =S Ela ficava tão dura que eu não sabia como sobreviver no dia seguinte, com tanta dor (e foi muito analgésico nessa brincadeira). Por conta disso, não levei o biscuit muito à sério, como uma possibillidade de renda... não faria sentido produzir durante o dia pra pagar o analgésico da noite... não mesmo!

Foi quando mais uma vez fui surpreendida... Conheci meu marido e conversando ele me falou que a mãe dele fazia flores em biscuit. Eu ODIEI saber disso, pq nunca gostei de flores artificiais. E, um belo dia, ele resolveu me levar pra conhecê-la. Daí, o pensamento foi inevitável: "putz... além de ter que ir conhecer a 'sogra', eu vou TER q achar lindas as flores dela". E quer saber?! Eu realmente as achei lindaaaaaaaas!!!! Tá pra nascer alguém que faça uma Violeta de biscuit como a dela... eu ainda não vi!

Essas violetas foram feitas pela minha sogra, heeeem!!!


Claro que eu fiquei curiosíssimaaaaaaaa pra saber como ela fazia pra não morrer no dia seguinte... e ela falou que não sentia dor... e ao mostrar pra ela como eu fazia a minha massa ela disse que eu estava errando no ponto e me abençoou com a receita da massa P-E-R-F-E-I-T-A!! Daí queridos... parti pro abraço aêeeeee!!!!!!

No próximo post falo sobre receitinhas de massa!

Beijocas

Pati