Para mais informações sobre como encomendar e valores, clique na imagem =)


Agenda

Clique na imagem abaixo para maiores informações sobre a agenda do segundo semestre!!


Para tirar mais dúvidas, não deixe de ler as PERGUNTAS FREQUENTES =)

Beijos carinhosos,

Pati

Sobre os emails que recebo


O motivo do post de hoje são alguns esclarecimentos que se fazem necessários diante do email que recebi essa noite (e que por sorte li):

“Acredito que ainda com toda a demanda de trabalho que tem (afinal o trabalho que vi no site é lindo!!) você poderia responder os e-mails de seus clientes/futuros clientes. A resposta automática fica impessoal e passa uma imagem  de "pouco caso"...
Fica a sugestão.
Atenciosamente”


Primeiramente, quero agradecer muito às pessoas que me procuram. Meu trabalho é fruto de muita dedicação e entrega, muitas vezes deixando de lado momentos com a minha família para atender (parte) da demanda que recebo.

O biscuit era antes somente um hobby, hoje ele é profissão.

TODAS as peças são executadas por mim. Nas peças grandes/topos de bolo não uso molde, então modelo uma por uma peça, cada um dos seus detalhes.

Não quero e não vou perder a essência do meu trabalho: único e pessoal.

Passei por momentos bravos de stress onde a falta de resposta aos clientes me fazia muito mal, a ponto de perder noites de sono. Mas sou um ser humano, acima de tudo. Não sou uma empresa, cheia de funcionários. Procuro fazer tudo da melhor forma, dentro das minhas limitações. Sou biscuiteira, mãe, esposa e dona de casa (não, eu não tenho faxineira...).

Passando por uma consultoria, na tentativa de melhorar essa resposta aos clientes, o consultor foi direto: e a resposta automática? Você já parou para pensar no objetivo dela?

Bingo! Estaria aí uma forma de dar resposta a todos os meus clientes e que eu não ficaria me sentindo muito mal. Depois de muito pensar, chegamos à seguinte formatação para a resposta automática:

Olá! Essa resposta é automática.

Devido aos pedidos de todos os queridos clientes que prestigiam o meu trabalho (Muito obrigada! :)
os novos pedidos de biscuit estão suspensos, até o término da entrega dos atuais.

Novas encomendas a partir de AGOSTO de 2012.

Solicitações antes dessa data, serão desconsideradas.

Para locação de peças prontas SOMENTE para Belo Horizonte e região metropolitana, ou papelaria personalizada, encaminhe o seu email para: festa@biscuitdapati.com.br

Biscuit da Pati
www.biscuitdapati.com.br
www.flickr.com/biscuitdapati



(Bom, já mudei isso há um tempo rsrs de uma olhadinha tb aqui para novas informações)

Acho que passa basicamente as informações necessárias para quem tem urgência nas suas encomendas... está aí exposto o meu sincero agradecimento por gostarem do meu trabalho e quando reabrirei agenda.

Quando consigo responder, sempre indico uma amiga que possa suprir a minha falta nesse momento.

Fica aqui minhas sinceras desculpas se não consigo responder nem atender a todos...

Já pedi que na próxima encarnação quero nascer polvo =)

Obrigada sempre a todos que compreendem as minhas limitações e ainda assim me acompanham!

Bjs carinhosos,

Pati (a futura polva rsrs)



Patati & Patatá

Já falei aqui que adooooro circo (sem bichinhos...). Amo palhaços!

Segue a minha versão de Patati e Patatá, os palhaços mais queridos do Brasil =)





♪ ♫ ♪ ♫ Se você quer sorrir, é com Patati
Se você quer brincar, é com Patatá
Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá!
Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá! ♫ ♪ ♫ ♪

Mary Poppins, a festa!

Como já coloquei no Flickr e no Facebook, vou postar somente algumas fotos aqui... foi tudo muito lindo, muito emocionante, do jeitinho que a Luísa queria (nas palavras dela).














  

Agora, para os pacientes, os agradecimentos rsrsrs:

Primeiro, ÓBVIO, à Deus, por ter me dado inteligência e sobretudo saúde pra poder executar um trabalho tão gratificante.

Às minhas amigas virtuais (que costumo dizer que são mais reais, que muuuitas reais):

  • Renata Macedo, pela assessoria na decoração que foi fundamental!
  • Simone Ruggi pelas críticas (construtivas) e pela ajuda com os cupcakes =)
  • Alessandra Hyppolito, pelos enfeites e pirulitos liiiiindos que fez pra Luísa.
  • Andréia Morganas que me indicou a salvadora da minha pátria (vc sabe oq, né, Déia? hehehe) e me deu assessoria na papelaria
  • Rosângela Lobato que me enviou de Roma as malinhas lindas para serem usadas nessa decoração
Aos amigos reais:
  • Christiane Pacheco: foi mais 2 braços, 2 pernas, 2 ouvidos e um carro pra  mim rsrsrs (ela vai entender o que eu quis dizer!!)
  • Minha mãe: passou quase uma semana me aguentando uma pilha de nervos =/
  • Ao meu marido que montou os balões e ficaram lindos!
  • Anna Lara por essas fotos maravilhosas que postei agora =)
  • Priscila Lima por mais fotos que espero ansiosamente \o/
------------------------------------------------------------------

Ficha técnica desse post:

Local: Residência da família
Ilustrações, papelaria e biscuits: Patrícia Lourenço (Biscuit da Pati)
Enfeites dos doces, pirulitos: Alê Hyppolito
Cupcakes: Vovó Elza
Doces e salgados: D. Lourdes
Fotos desse post: Anna Lara

URGENTE!!!

Gente! Acabei de ver que no meu email referente a aluguéis, chegaram HOJE emails do dia 13 de março pra cá... não foi desleixo, ok?! Só algum problema com o UOL Host ¬¬

Devido à correria desse final de semana, especificamente, vou responder a todos na segunda feira, dia 26 de março, ok?!

Obrigada pela paciência e carinho com meu trabalho =)

Pati

"Quem meus filhos beija, minha boca adoça"

Bem já dizia esse ditado.

Fato é que a partir do momento em que temos um filho, não somos mais chamados para muitos eventos sociais, e sim, eles. Nós viramos meros acompanhantes =)

Sempre que chego na casa do meu pai, toco o interfone, escuto de lá (antes de abrir o portão): - Os meninos estão juntos? Senão, pode dar meia volta. Hehehehe... espirituoso esse vovô?! Até demais da conta, mas... essa é a minha realidade rsrsrs

Faltam dois dias para a festinha da Luísa e os preparativos vão começar a esquentar hoje, na verdade... Os Correios já passaram por aqui 3 vezes. Todas as vezes para a Luísa!

A primeira visita foi da encomenda da Alê Hyppolito. Uma caixa enooorme, bem cuidada, lacrada, etiquetada e tudo ADA que se possa imaginar... e como foi tumultuada a sua abertura hahahaha os meninos ficaram enlouquecidos com os enfeites de docinhos... cada um mais lindo que o outro!! Os pirulitos me surpreenderam... são enooormes! Bem maiores do que eu imaginava (não me venham com piadinhas, viu?! - são pirulitos de açúcar). Logo mais tiro fotos pra postar.


  A segunda vez que voltaram, foram presentes para a princesa, de duas pessoas queridas que a net me deu: Renata Macedo (Fábula Festas) e Fernanda Minatti (Atelier Minatti).

Rena (como a chamo, carinhosamente) deu pra Luísa o dvd do primeiro amor da Luísa: Justin Bieber (e daí né?! Já fui apaixonada pelo Rick Martin hahaahhaha).


Fer Minatti mandou uma Mary Poppins de feltro... quase morri do coração (confesso que estou tentada a escondê-la dentro do armário assim que a Luísa for pra aula)... 



Bom, por hoje é só. Fiz meu dever de casa =)

Meninas, de coração, não sei como agradecer tanto carinho comigo e com meus filhos!!!

Queria todo mundo aqui conosco, mas sei que estarão em pensamento!

Beijos carinhosos






Enfim, o tema!

Bom, ontem já não postei... a correria tem sido grande aqui essa semana (quase impossível), pois são nada mais, nada menos que 7 festinhas distintas para euzinha, sozinha, produzir os biscuits hehehe... mas sou forte! \o/

No final vai dar tudo certo (TEM que dar!) =)

Como os convites já foram distribuídos, não tem nem mais porquê de se esconder o tema rsrsrs

Façamos um à parte aqui também: às minha amigas (principalmente pq são muitas e, em sua maioria extremamente ciumentas): meu ap é pequeno, vcs sabem disso rsrsrs não caberia todo mundo aqui =/ Então optamos por chamar alguns poucos parentes (pouquíssimos mesmo) e óbvio as amiguinhas da Luísa... já estou perdoada, de antemão!

Quem me segue no Facebook, sabe a minha paixão por coisas antigas... filmes, desenhos, músicas etc... acho que tem mais conteúdo do que muita coisa hoje em dia... e tento mostrar o que eu acho legal pros meus filhos. Outro dia os postei assistindo Noviça Rebelde... e pra minha surpresa eles se apaixonaram... foi um dos temas sugeridos pela Luísa pro niver. Tudo bem que achei o máximo, mas não me empolguei em fazer biscuits de uma noviça, confesso.

Corri atrás então do que eu mais amo: Mary Poppins. Me arrepio em dizer: mas o amor deles pelo filme foi tão grande, que em UM sábado, conseguiram a proeza de assistir o filme 3 vezes. Ao final, estão cantando SuperCaliFragilisticExpialiDocious melhor do que eu, que você e todos nós juntos hehehehe

Foi escolhido o tema! (Me arrepiei, enchi os olhos de lágrima, senti vontade de sair correndo e gritando de tanta alegria). Mas eu tinha que conversar com ela, "seríssimamente" antes de, efetivamente, colocar as mãos na massa:

_ Luísa, você tem certeza que quer esse tema?
_Claro, mami, pq não?
_ Luisa... ninguém na sua escola conhece Mary Poppins... como vai ser?
Ela, lança um olhar  pra mim como quem diz "larga de ser idiota, mãe":
_ E não conhecem mesmo, mas vão conhecer, no meu aniversário.

Essa é minha filha!! \o/ Batido o martelo. Estamos na produção =)

Primeira etapa na produção foi fazer a identidade visual da festinha. Tema lindo, mas muito difícil de lidar com as cores... eu achei =/ Muita cor escura, apesar de ser muito alegre. Depois de muito estudo fiquei muito satisfeita com os desenhos que fiz pra ela.


Devidamente aprovados pela dona da festa, entraram na linha de produção: 

E o convite, como ficou: 



Agora, esse negócio de identidade visual é tãaaaaaao legal que, olha que lindeza parte do que a Alê Hyppolito, fez pro niver da Luísa:





Pati, cadê os biscuits??? 

Hehehehe... esses... só no final da semana... =)

Escolhendo o local e as cores!

Bom, eu ia falar uma coisinha por dia, mas hoje resolvi falar sobre 2: o local e as cores.

Após a escolha do tema (que já comecei dando dica de qual é, ontem rsrs), fui correr atrás de um local legal pra fazer a festinha da filhota. Queria fazer fora de casa, pois também iria marcar, digamos assim, uma inauguração do ramo festeiro do Biscuit da Pati. Só que pesquisando em vários locais, muitos já fechavam o espaço com a decoração e buffet já tudo prontinho, empacotado, e caro! Definitivamente, diante de um tema tão precioso, não poderia entregar de mãos beijadas a decoração da festinha da Luísa... assim, como eu iria me tornar uma festeira? rsrsrs

Outra coisa, não menos importante: NINGUÉM tem esse tema para alugar. Mais uma vez me vejo com uma preciosidade nas mãos! Quanta responsabilidade \o/

Não gosto muito de sair de casa, confesso. Nem tampouco gosto de gastar demais hehehehe. Então lancei um desafio: fazer uma festinha bonita, diferente e... em casa! Tudo bem que moro em apartamento, mas também posso me divertir dentro dele, certo?! Certíssimo e acertadíssimo! Estou amando isso e quero me especializar em festas em pequenos ambientes, adorei! Acho que ficará tudo mais democrático assim: todo mundo, em qualquer espaço, tem direito a uma festa linda e aconchegante =)

(imagem tirada da net, clicando nela, vc sabe de onde ela veio =))

Diante disso tudo já exposto, parti para escolher as cores... e escolhemos essas aí de cima: Rosa e Turquesa. Digo escolhemos, pois Luísa está participando ativamente no processo, palpitando exatamente em TUDO!

Vou seguir a linha clean (que eu me apaixonei desde que vi os trabalhos da Brinque Fest), e espero que fiquem bem lindos na composição final.

Um à parte: Tirei os comentários do blog, pois não tenho conseguido nem responder a todos os emails, quem dirá aos comentários rsrs me perdoem!!! Mas recebo todo o carinho lá no Facebook, e à medida que posso, vou dando um retorno a todos, ok?! Muito, muito obrigada pelo carinho!!

Contagem Regressiva... Escolhendo o tema!

Bom, para quem não sabe hoje, dia 17 de março, é aniversário da minha Princesa... 8 anos de pura inteligencia (graças a Deus!).

Não sei pq meu teclado insiste em não acentuar circunflexo e crase em alguns dias ¬¬.


Resolvemos fazer uma "festinha" pra ela somente no próximo sábado para ter mais tempo para prepararmos tudo com o carinho que ela merece =)

A partir de hoje (pretendo) postar diariamente algumas coisinhas que estou preparando para o dia.

A primeira coisa, sempre, é escolher o tema. Como ela está fazendo 8 anos, já tem autonomia suficiente para o fazer sozinha hehehehe. O primeiro tema foi princesas... ¬¬' juro q nem me empolguei.

Em pouco tempo ela passou para O Magico de Oz, após ter visto as peças que preparei para as meninas do Imagine Scrap.

Mas ficou bem fofinho, né?! As meninas são 10! Juro que até comecei a me empolgar... mas...




Ela mudou de tema rsrsrs e estou COMPLETAMENTE apaixonada!!! ♥♥♥♥♥

Por hora, somente algumas pessoas sabem qual é rsrsrs, mas posso adiantar que ele é Pratically Perfect, in every way!

Ah! Tecidinhos que comprei hoje, para compor algumas caixinhas da festinha =)